sexta-feira, 17 de maio de 2013

INICIO DA LUTA






Sou mais uma em busca de um peso saudável  e pra me ajudar estou fazendo este blog. Espero que possa ajudar mais alguém pois pretendo nunca abandona-lo e ficar firme e forte.
Não vai ser uma blog tão bonito, cheio de fotos, mas pretendo atualizar sempre, e contar minhas vitórias e dificuldades.
Outra diferença é que embora gostaria de dormir hoje e amanha acordar com 30 quilos a menos ou perder 10k no primeiro mês e mais 10 no segundo, como todos querem, eu tenho uma meta bem pequena. 
Observando alguns relatos de casos de sucesso, resolvi lutar para perder somente um quilo e meio por mês  Assim, posso ter uma vida social, e não  me estressar e ter que deixar de fazer muitas coisas... acredito que pode dar certo.  
Melhor daqui  vinte meses estar com 30 quilos a menos do que fazer dietas rigorosas e perder 10 k depois engordar 15k como ja aconteceu comigo.... Nada contra nada, cada um tem a sua realidade e deve fazer o que acha melhor.
Eu particularmente não funciono sob pressão e cada escorregada que dou, abandono tudo, então se a meta é tranquila, fica mais fácil....
Sei que no primeiro mês  vou "emagrecer" mais, pois sei que no primeiro mês é mais fácil  pois a gente passa a comer em quantidade de menor e o corpo da aquela resposta inicial...
Mas um quilo e meio acredito q sempre vai ser tranquilo.
Esta meta, é porque tenho pouco tempo, trabalho bastante, não posso me privar muito dos alimentos e nem passar horas na academia.
Vou comer alimentos saudáveis  com algumas exceções, mas sem cobranças e culpa e pretendo fazer atividades físicas , não vou prometer o que acho q não posso cumprir, mas pelo menos três vezes por semana vou caminhar ou outra coisa... inciando com meia hora e sucessivamente... Ano que vem meu trabalho será mais tranquilo e pretendo fazer mais atividades físicas. 

Meu peso inicial é 96k.

Minha meta ate dezembro de 2014 é 66k.

Pra minha altura já esta ótimo...Se achar que posso emagrecer mais, continuo, caso contrario só mantenho. 

Quem quiser fazer comentários, fique a vontade... 

Que Deus me de força pra conseguir esse objetivo.

4 comentários:

  1. Oi Lindona,
    Bem vinda!
    Eu comecei a pouco tem, um pouquinho mais de 1 mês, e me sinto cada vez mais incentivada pelas pessoas maravilhosas que tenho encontrado.
    E você está certíssima, metas realísticas são a melhor maneira de mantermos a reeducação alimentar sempre em dia.
    Boa sorte e qualquer coisa é só gritar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa, vim conhecer v.... que bom que começou a sua luta, vamos que vamos firmes.... aonde está o linkdo seu blog pra seguir??? beijo e fique firme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, to tentando encontrar a opção de seguir, quando encontrar disponibilizo hehehe... to apanhando um pouco...heheh

      Excluir